Serviços
Desde Janeiro de 2009, qualquer fracção destinada a habitação ou serviços, nova ou existente, transaccionada ou arrendada, tem de dispor de um Certificado Energético.

A legislação do Certificado Energético é orientada para sua eventual valorização da sua propriedade. O Certificado Energético é válido por um período de 10 anos. Existem também benefícios fiscais para quem possui imóveis da classe energética A e A+.

O Certificado Energético atribui uma etiqueta que traduz o desempenho energético dos edifícios de habitação e serviços.

Assim sendo, a classe energética permite classificar as fracções residenciais ou de serviços, numa escala de eficiência que varia de
A+ (alta eficiência energética) a G (baixa eficiência).

A Certilink em conjunto com o organismo público ADENE
www.adene.pt pretende proporcionar aos seus clientes todos os serviços que decorrem da aplicação da legislação do Sistema de Certificação Energética, nomeadamente:

1. Certificar o desempenho energético e a qualidade do ar interior nos edifícios de habitação e serviço. Através de uma visita ao imóvel será efectuado um levantamento dimensional, identificadas as patologias construtivas, e elaboração de um relatório fotográfico com objectivo de caracterização dos diversos factores necessários para o cálculo do certificado energético. No final será emitido um certificado energético, em que constará a classe energética de A+ a G com as necessidades energéticas do imóvel, com validade de 10 anos.

2. Identificar as medidas correctivas ou de melhoria de desempenho aplicáveis aos edifícios e respectivos sistemas energéticos quer no que respeita ao desempenho energético, quer no que diz respeito à qualidade do ar interior, nomeadamente introdução de isolamentos térmicos, colectores solares, equipamentos de aquecimento de águas quentes sanitárias e equipamentos de ar condicionado.

Peça já o seu orçamento grátis!